Respirando Poesia: As reflexões de um filósofo invisível - Anne S. Trend

"Poesia é um gênero literário caracterizado pela composição em versos estruturados de forma harmoniosa. É uma manifestação de beleza e estética retratada pelo poeta em forma de palavras.No sentido figurado, poesia é tudo aquilo que comove, que sensibiliza e desperta sentimentos. É qualquer forma de arte que inspira e encanta, que é sublime e bela."




As reflexões de um filósofo invisível

Eu queria ter tempo para apreciar o céu, e fechar os olhos e sentir a força do vento
Eu queria saber me machucar menos e amar mais sem reservas
Eu queria ter mais amigos e ser menos egoísta
Tudo o que eu queria mesmo era saber como voltar pra casa sem nada temer...

As vezes queremos tanto e fazemos tão pouco
As vezes apenas olhamos para a frente em busca de algo que não existe
Buscamos amores irreais, sem sentido e até mesmo sem sabor
Buscamos não morrer de fome para não ter que saciar a vontade de não ser...

Quantas vezes nós choramos e ninguém viu aquela lágrima silenciosa cair?
Quantas vezes não pedimos socorro por ninguém nos ver?
Quantas vezes nós admiramos o céu só por ele estar ali?
Quantas vezes no silêncio do quarto não desejamos que tivesse alguém ali, só para segurar nossa mão?

Eu pergunto as vezes, onde foram parar os belos lugares que vi em fotos
Onde estão os amores de antigamente, onde flores e um simples olhar diziam mais que tudo?
Onde foram parar os beijos roubados nas sacadas, ou aquelas olhadas para ter a garantia de ser amado?
Onde foram parar os valores de respeito, honestidade e sinceridade?

Eis-me aqui uma velha alma em um corpo de jovem, tentando entender o que ocorreu com o mundo
Eis-me aqui desejoso de amor e paz só para ter algo futuro, algo que possa lembrar e não desistir
Eis que então eu pergunto, quem somos agora: poder e ambição, ou somos apenas cascas vazias em busca de algo?
Será que tudo se perdeu, que tudo foi em vão e perdemos o que é ser humano?

Eu ainda continuo andando por cidades grandes e pequenas que não tem beleza alguma,
Eu continuo conhecendo pessoas vazias, que sonham muito, mas nunca irão lutar para chegar lá
Eu continuo procurando alguém que sonhe comigo e aprecie o simples toque de minhas mãos.
Eu continuo tentando achar algo que vale realmente a pena amar e jamais soltar...

Mas se conseguisse tudo o que queria seria hoje eu mais prudente?
Seria eu mais feliz e menos resmungão?
Tantas perguntas e tantos receios, que talvez jamais ache solução
Tantas vontades e desejos que não sei bem se são reais ou não

Eu vou seguir em frente. aos trancos e barrancos, caindo e me levantando
Vou tentar não desistir quando a tempestade vier e os trovões forem tão altos que me farão gritar
Eu vou estar aqui no presente, esperando e procurando pessoas com vida dentro de si
Eu vou tentar de qualquer forma não dormir para não perder os melhores presentes da vida.


É isso pessoal, espero que tenham gostado porque esse se tornou um dos meus poemas preferidos. Até a próxima postagem! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário