Pausa para o filme: Guerra Mundial Z

Olá pessoas que curtem um bom filme!
Foi pensando em vocês que trouxe um filme que meu coração quase saiu pela boca enquanto assistia, e é... Guerra Mundial Z!

Título Original: World War Z
Ano: 2013
Distribuidor: Paramount Pictures
Classificação indicativa: 14 anos
Minha Nota: ✩✩✩✩✩ (5/5  ótimo!)
Sinopse: Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acaba, contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.
Minhas impressões:
Como vocês viram na sinopse, uma doença não conhecida se espalha pelo mundo transformando as pessoas em zumbis! Isso mesmo, zumbis. A maneira que a doença se espalhava era agonizante, ao assistir o filme senti que realmente estava em um apocalipse zumbi! E fiquei muito, muito nervosa... A cada ação do filme eu estava mais desesperada do que as pessoas que estavam ali! Então, tenham noção do quase infarto que eu tive.
O filme foi baseado em uma livro, Guerra Mundial Z de Max Brooks que entrou na minha wishlist. De acordo com pessoas que leram, o filme não chega nem aos pés do livro! E se o filme já é tão bom, imagina o livro! Estou muito ansiosa pra ler, amo coisas que envolvam zumbis.
E se vale a pena assistir? Se você é fã de The Walking Dead, ou se tem qualquer afeição por zumbis (mesmo que não tenha vale a pena) o filme é perfeito para você! Espero que assistam, independente se gostam de zumbis ou não.
Trailer:


Bom pessoal, por hoje é só. Até o próximo post.

Um comentário:

  1. Eu assisti esse filme por acaso, e não gostei nada. Primeiramente porque sei lá, acho zumbis meio ridículos. Em segundo, porque eu só posso defini-lo como um filme de apocalipse zumbi. Não tem nada no meio, só isso. Nada de romance. Nada de comédia. Nada de lições. Foi só um apocalipse. Então é um filme original - o final me deixou até tonta de tão ansiosa que fiquei - porém nunca vai entrar em meus favoritos. Talvez seja minha repulsa em relação à zumbis, mas não sei, pode ser o próprio filme que deixou uma impressão ruim.
    Não sabia que era baseado em um livro. Vou pesquisar acho que o livro deve ser bem melhor que o filme.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir