Resenha: Crepúsculo

Olá vampirinhos! hueheuhe desconsiderem esse momento de fraqueza
Como estão? Bem,hoje eu trouxe um daqueles livros bem "mais ou menos", sabe? Crepúsculo de Stephenie Meyer foi uma leitura um tanto cansativa pra mim, mas é claro que tem seu lado positivo, continuem lendo e entendam o que digo.

Título: Crepúsculo
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Gênero: Juvenil/ Fantasia
Ano: 2008
Páginas: 416
Nota: ✩✩✩ (3/5 Podia ser melhor...) 
Sinopse: Crepúsculo - Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Ela tenta se adaptar à vida provinciana na qual, aparentemente, todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso, e à primeira vista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meia a descobertas e sobressaltos, Edward, é sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
Resenha:


Isabella Swan é uma garota de 17 anos, que não seria bem aquele exemplo clichê e monótono de que os adolescentes, são revoltados e blá blá blá! Pelo contrário, Bella é bem "madura" para a idade e é bem prestativa também com sua mãe: Renée. Bem, acontece que a mãe da "rebelde" (nem liguem para essa zoera hueheuheue) se casou de novo, e Bella, de tão "amorzinho" que era não queria atrapalhar a mãe, pois a mesma sempre se preocupava bastante com a garota, e tinha motivos para isso, a menina é a criatura mais atrapalhada que você pode conhecer! Parece que as coisas cooperam para que a coitadinha caia; por exemplo: Isabella estava andando e viu uma pedra, a garota vai desviar da pedra, é lógica, mas existe uma força suprema da qual não sabemos a procedência que faz a Bella cair naquela pedra que ela desviou. Pois é, minha gente! Ela passa parte do tempo no livro caindo e se acidentando em sei lá mais o quê e alguém a salvando ( ou esse alguém poderia ser simplesmente Edward Cullen, mas vamos ir para essa parte daqui a pouco). Mas recapitulando Bella não queria atrapalhar o momento "in love" da mãe, e ela decide que vai se mudar para Forks, onde morava seu pai, essa cidade era um lugar meio que "fim do mundo", mas aí ela tem essa brilhante ideia e nós respeitaremos porque lá a vida da menina praticamente começa!

Gente, é só uma brincadeira, calma. Mas naquela cena do filme que ele fica brilhando eu fiquei meio que: "brilha, brilha, estrelinha".

Depois de ter conversado muito com a mãe que não queria que ela saísse de sua presença, mas aí estava decidido e pronto, Bella agora iria para Forks viver com seu pai. Chegando lá não é nem surpresa que a garota não estará nem um pouco familiarizada com aquele lugar, era tudo muito diferente da Flórida, onde ela vivia com a mãe. Em Forks era um lugar bem frio, chovia sempre e quase nunca tinha sol, os lugares eram cobertos de musgos, e além das condições climáticas serem tão diferentes a cidade era muito pequena e todo mundo conhecia todo mundo e isso incomodou bastante Bella. Ela acabou se tornando o assunto daquele local: "a filha do policial Charlie está em nossa cidade, oooooh", em relação a adaptação da garota na escola foi as mil maravilhas, todos a queriam por perto, ela era novidade, e ainda por cima é muito bonita, o que chamou a atenção de vários garotos, mas quem disse que Bella queria algum dos meninos que caiam aos seus pés? Ela estava de olho no inacessível Edward Cullen, e bota inacessível nisso! Ele é uma espécie de deus grego e nenhuma menina chega aos pés dele, mas Bella conseguiu gente, amoleceu aquele coração frio que não gostava de ninguém. Ela não merece só palmas merecem Tocantins inteiro (desconsiderem essa piada tosca, huhueheuue)!
No decorrer do livro vemos essa aproximação de Bella com Edward, e das revelações sobre quem o deus grego realmente é! Bem, o livro é basicamente isso, Bella em uma cidade pacata e sua admiração desmedida  por Edward e de como eles vão se apaixonando, sem esquecer da habilidade épica de Bella na arte de levar tombos!
Resumindo é um livro monótomo, e talvez seja isso que tanto me incomodou na leitura do livro, além disso Bella é uma personagem sem identidade, "sem sal", e dá até um ódio misturado com nojo das falas da personagem, ela é muito previsível, e eu não admito uma mulher que não tenha sua concepção sobre o mundo, se bem que isso acontece bastante nessa sociedade cheia de arquétipos. Em suma não é uma leitura inspiradora, mas é bom para passar o tempo e é bem leve também, pode ser uma boa opção para quem quer suavizar, mas que procura um livro com "significado" não recomendo este livro.

Bem, por hoje é só, até! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário