Wishlist #01

Oi gente, e aqui estou para lhes contar os livros que eu mais estou querendo no momento, e que pretendo ler em breve.
Obs.: Aceito de presente de Natal rsrs


1º - Se eu ficar - Gayle Forman

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...
Parece que toda a humanidade leu esse livro, menos eu. Eu necessito lê-lo, porque muitas pessoas assistiram o filme e adoraram. Imagine como deve ser  o livro!

2º - Homens, mulheres e filhos - Chad Kultgen


LIVRO QUE DEU ORIGEM AO FILME DO DIRETOR DE JUNO E AMOR SEM ESCALAS Homens, mulheres & filhos é a melhor obra de ficção já escrita sobre a sexualidade de adolescentes e adultos em tempos de Internet. O autor cria uma rede de personagens que levam vidas comuns e aparentemente normais, mas, no fundo, repletas de neuroses, fraquezas, pudores, perversões, inseguranças, ingenuidades, e cujo comportamento é influenciado diretamente pela mídia e pelo mundo virtual. O filho obcecado por videogames, a adolescente com mania de magreza, a mãe superprotetora, a filha rebelde, o jovem deprimido, a esposa que não se sente mais desejada, o marido que foi abandonado pela mulher, o pai viciado em pornografia on-line – neste livro fantástico existe um personagem para cada um de nós. Homens, mulheres & filhos abre uma janela para mostrar, de um jeito direto, honesto, às vezes trágico, algumas vezes cômico, como funciona a cultura emocionalmente traiçoeira em que vivemos. Um livro extremamente bem escrito que vai entreter o leitor e, ao mesmo tempo, fazê-lo pensar. 
Recentemente tenho visto em alguns blogs literários os comentários sobre esse livro, onde todos exaltam a obra. Curiosa, fui a procura do trailer do filme que este livro originou, e só fez com que eu ficasse mais interessada em ler.

3º - Um Dia - David Nicholls

 

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.
Eu estava dando uma olhada no blog World Of Make Believe , e vejo sua coluna "Viajando Entre Páginas", onde ela expõe vários quotes de determinado livro, e desta vez foi Um Dia, aqueles quotes só fizeram com eu necessitasse essa leitura. E aí, já viram né, entrou para minha wishlist!

4º - Austenlândia - Shannon Halle


Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, guarda um segredo constrangedor: é obcecada pelo Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen. Com uma vida amorosa lamentável, Jane decide aceitar seu destino: noites solitárias no sofá assistindo a Colin Firth em Orgulho e preconceito. Contudo, ao ganhar uma viagem de férias para Austenlândia, um misterioso lugar onde todos devem se portar como se estivessem em uma obra da consagrada escritora, Jane tem a chance de viver o romance que sempre sonhou. Mas pode a vida imitar a arte?
Eu já estava meio que paquerando esse livro há um tempo, porém eu assisti o filme ontem e gostei bastante, e então fui correndo procurar os preços, espero mesmo ler este livro daqui a fevereiro, que devorá-lo sem ter que me preocupar com a escola.

5º - A menina que roubava livros - Markus Zusak


Quando a Morte conta uma história,
você deve parar para ler.

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito.
A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto — e raro — de crítica e público.
Ok, eu sei, estou bem atrasadinha né? Mas eu vou ler gente, estou só esperando uma promoção, ou então que um dinheirinho chegue as minhas mãos, ou que eu ganhe de presente!

6º - Cartas de Amor Aos Mortos -  Ava Dellaira


Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
Acho essa capa mais que linda, e depois que vi o comentário do Stephen, que fez um dos livros que eu mais amo, fiquei apaixonada pelo livro, mesmo sem ter lido! Rsrs

7º - Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa


1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. 'Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa' é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir.
Só eu que amei essa sinopse?

8º - O Oceano No Fim do Caminho - Neil Gaiman 

 
Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.
Sempre tive curiosidade de ler Neil Gaiman e esse é o que eu mais quero ler. Só pela a sinopse parece ser muito bom, não é?

Bem, esses são só alguns dos livros da minha lista infinita de desejados, espero que tenham gostado!

6 comentários:

  1. Oie! ^^
    Espero que Você goste de Um Dia, assim como Eu! <3
    Se Eu Ficar é muito emocionante, já li ele em Pdf e ameiii, a escrita é bem simples mas te envolve de uma maneira durante a história! To louca para adquirir ele e a sequência!!! Eu tenhooo que ter eles físicos! :D :D
    Eu olhei também o trailer de Homens, Mulheres e Filhos e fiquei com muita vontade de ler o Livro, a história parece ser boa, está na minha lista de desejados!
    A Menina que Roubava Livros fez eu chorar muito por causa de um personagem! :( Bate um sentimento só de pensar!
    Cartas de Amor aos Mortos é outro que quero ler muitooooo! Só falta o dinheiro! :/

    Beijocas e até Hemilly!!!! ^^
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, eu também espero! Sei como é isso, por isso que não leio em pdf, pra que os meus pais não tenham a desculpa de dizer que não tem que me dar esse ou tal livro porque já li, é de cortar o coração </3
      Parece mesmo, um dia eu lerei A Menina que Roubava Livros, não será possível!
      Também estou nessa situação de dinheiro.

      Excluir
  2. Hemilly como não amar isso tudo? Sucesso Para você mas...
    Lembre-se que os livros a leitura tira a gente de uma sociedade totalmente votada a si mesmo, tira a gente de uma vida sem graça. Saiba que devemos saber o sentido do por que cada personagem vive tudo aquilo da história, e que dentro de cada um dos leitores a um pouco de seus personagens. A vida não é só livros, os livros retratam ela.
    Leia um livro antes de dormir por que eles nos dá sonhos incríveis, e faz a gente entender todo o enredo da história da vida, compartilhar um livro já lido por você? compartilhe pois cada ser a uma história que precisa ser lida ou ser contada a todos, ou seja todos temos uma história que devemos descobrir ou contar aos outros. Cada um de nós exige o termo ''REL'' que é LER ao contrario e quer dizer '' muito amor em uma coisa só'' na língua que acabei de inventar.... kkkk...
    Enfim.... Te amo, muitas saudades, você virou uma grande amiga minha e como você sabe minha leitora favorita.. *-*
    Beijos, Rafaela Ribeiro =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rafa, mas há como não querer viver nessa fantasia. Sei que devo ter o pé no chão, mas eu acho que nenhum leitor tem, talvez até tenha, mas sempre vai dar aquela "fugida". Concordo! O gosto pelo os livros deve ser espalhado pelos quatro cantos da terra. Também te amo minha doidinha, irmã mais nova e inteligente que alguém poderia ter, saudades define meu ser nesses últimos dias, e essa sentimento se deve a pessoas como você. MINHA LEITORA FA-VO-RI-TA! Beijão. <3

      Excluir
  3. Olá, Hemilly! Fique tranquila, você não é a única que ainda não leu Se Eu Ficar hahaha Estou com o livro aqui e pretendo lê-lo no começo do ano que vem. Já li Um Dia e não curti muito, mas espero que sua experiência com esse livro seja diferente da minha. Austenlândia e Cartas de Amor aos Mortos estão na minha wishlist também. O Oceano no Fim do Caminho é uma das minhas leituras atuais, quando terminar irei resenhá-lo lá no blog. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilhe da minha tristeza Gabi, mas pelo menos vc tem o livro, já eu não tenho! Ah, quero ver essa resenha! Beijão.

      Excluir