Resenha: O nome deste livro é segredo

Olá! Saudades?
Estou de volta para falar de O nome deste livro é segredo, li recentemente e li rápido, a narrativa é bem despretensiosa, o que é bom para quem quer começar a ler, é divertido e ganhou quatro estrelas! ~êêêê, Hemilly trouxe um livro legal, êêêê~ Continuem lendo e conheça mais sobre!

Título: O nome deste livro é segredo
Autor: Pseudonymous Bosch (huehuehue)
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia/Juvenil
Ano: 2010
Páginas: 336
Nota:  (4/5 Muito bom!)
Sinopse: Esta é uma história secreta e perigosa, reservada apenas aos mais corajosos. Antes de abrir este livro- seria prudente pensar bastante antes de fazer isso- é bom alertar que o leitor pode estar correndo perigo. Estas páginas escondem um misterioso segredo, e quem for atrás dele, como fizeram Cass e Max, é capaz de se meter em uma grande encrenca. Bem, na verdade, vai viver uma grande aventura, aprender algumas técnicas de investigação e enfrentar inimigos cruéis, mas não é garantido que consiga sair bem desta... Boa sorte para aqueles que decidem prosseguir a leitura. Um conselho de amigo: não conte nada a ninguém!
Os heróis desta história secreta e perigosa são Cass e Max Ernesto, dois jovens de onze anos que decidem investigar as misteriosas pistas deixadas por um velho mágico que morreu num incêndio. Estranhas mensagens em código, puzzles, jogos de palavras, segredos e inimigos perigosíssimos esperam os nossos heróis, mas serão eles capazes de vencer todas as provas e descobrir o grande segredo que o mágico escondia em seu caderno? Uma caixa repleta de frasquinhos - a Sinfonia dos Cheiros- e um pedido de auxílio são encontrados pelos dois aventureiros: pode ser uma pista para a solução do enigma que vai mudar suas vidas para sempre.
Veja bem, não só o nome deste livro é um segredo, como a história também é. Trata-se de um segredo- um grande segredo- que vem atormentando pessoas como você há mais de... Oh, não! Eu mencionei segredo? Então já é tarde demais. Temo que agora nada vá impedi-lo. Abra o livro, se não tiver outro jeito. Mas, por favor, não conte a ninguém.
Resenha:

A estória conta sobre dois jovens aventureiros, Cassandra (Cass) e Max Ernesto, ambos com 11 anos, que juntos se envolveram em grandes perigos. Cass é uma detetive muito corajosa e "sobrevivóloga" (está sempre preparada para tudo) enquanto Max é um garoto que só se leva pela lógica e tem uma vida bem diferente, com pais separados que moram na mesma casa, e esta casa é dividida pela sua mobília: uma é mais leve e moderna enquanto a outra era mais rústica e tradicional, o que seria os "limites" entre seus pais. Mesmo sendo diferentes, Cass e Max acabaram se juntando e se tornaram colaboradores, em busca da Sinfonia de Cheiros, que sumiu curiosamente da loja dos avôs de Cass, que pertencia a um misterioso mágico que foi assassinado mais misteriosamente ainda, porém o mágico deixou um diário que escondia um segredo. Um segredo que muitas pessoas perigosas queriam possuir, e estavam nas mãos de duas crianças destemidas que através de códigos vão desvendando o tal mistério.
Apesar de ser infanto-juvenil é bastante interessante, e quem se interessa pelo tipo de leitura, vai adorar. É narrado em terceira pessoa, que sempre está muito hesitante ao contar a estória. Os personagens foram muito  bem construídos, com características únicas, sem clichês. O que "estragou" o livro foi o suspense pra manter segredo que foi tanto que acabou sendo um humor forçado, e toda esta enrolação me deixou bem histérica, mas não é grave, nem atrapalha a fluidez do livro.
Ainda possuem outros livros dessa série "sentidos", pretendo ler, mas não agora, a leitura desse livro está mais que recomendada, principalmente se você quer relaxar é uma ótima pedida, divirtam-se!

Devo lhes informar que por hoje é só, mas me aguardem com uma super novidade! ;)

2 comentários:

  1. Adorei a premissa e gosto muito de infanto juvenil, pela resenha é com certeza um livro que me agradaria. Bem, quem sabe um dia possa lê-lo.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis, é um livro bem interessante e divertido, espero que goste assim como gostei! :)
      Beijos.

      Excluir