Respirando Indica: Livros que te farão rir!

Olá leitores!
Hoje decidi que traria uma listinha básica de livros que te arrancarão boas risadas, foram lidos e aprovados por "euzinha" aqui. Se me conhecem bem, sabem que sou a favor da "zuera", então me acompanhem na busca de boas risadas.



1- Azar o seu! - Carol Sabar

Azar o seu!

Azar o seu! - Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... 

O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! 

Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... 

Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.
2- Procura-se um marido - Carina Rissi

 Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido - Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
3- O Auto da Compadecida - Ariano Suassuna

 Auto da Compadecida

Auto da Compadecida - O "Auto da Compadecida" consegue o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel. É uma peça teatral em forma de Auto em 3 atos, escrita em 1955 pelo autor paraibano Ariano Suassuna. Sendo um drama do Nordeste brasileiro, mescla elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, cultura popular e tradições religiosas. Apresenta na escrita traços de linguagem oral [demonstrando, na fala do personagem, sua classe social] e apresenta também regionalismos relativos ao Nordeste. Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962, por Sábato Magaldi "o texto mais popular do moderno teatro brasileiro".
4- Cotoco - John Van de Ruit

 Cotoco

Cotoco - África do Sul, 1990. Dois grandes eventos estão prestes a acontecer: a libertação de Nelson Mandela e, o que para o garoto John Milton é ainda mais importante, o início das aulas no internato.

Cercado por pais no mínimo lunáticos, uma avó gagá e colegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido), John (que graças a suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco) faz o que pode para se adaptar - e tudo indica que não será fácil.

Munido apenas da própria perspicácia e de um diário, Cotoco vive uma série de situações bizarras e divertidas: de mergulhos proibidos no meio da madrugada a acirrados campeonatos de críquete, passando pela caça ao fantasma de um professor e por catastróficas férias em família. E é nas páginas de seu diário que acompanhamos o peculiar - e sobretudo engraçadíssimo - funcionamento da mente de um garoto de 13 anos ao descobrir a vida, a amizade... e a pluralidade da fauna humana.
São livros bem legais e que vão te arrancar muitas risadas, é claro que existem muitos livros legais por aí, mas que eu me recorde, só esses me arrancaram risadas. Espero que gostem e se rendam a leitura de algum! Até o próximo post gente.

7 comentários:

  1. estou precisando ler mais livros da Carina, sempre dou muuuita risada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Procura-se Um Marido é muito divertido, eu dei boas gargalhadas lendo ele! <3 Virei muito fã da Carina depois dele! :D
    Uma série que é muito boa para rir, pelo menos eu gargalho sempre que leio é a série Boys da Meg Cabot. São três livros e em todos os três a história é contada por meio de comunicação! O Primeiro Livro são só emails, no segundo tem ligações e recados e no último acrescenta um Diário de Viagem, blog, e mensagens! E cada Livro conta a história de um personagem que apareceu no primeiro Livro da Trilogia! Muitooo Divertido e em nenhum momento a história é contada sem for pelos meios de comunicação! Muitooo bom e de uma criatividade enorme! :D
    Das suas indicação um que eu queria muito ler é Cotoco! Todo mundo fala super bem desse Livro! :D

    Beijoocas!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa pela indicação Mandy, vou ler com certeza! :3
      É uma graça, pelo menos eu amei, beijão <3

      Excluir
    2. Obrigadaaa pela indicação Mandy, vou ler com certeza! :3
      É uma graça, pelo menos eu amei, beijão <3

      Excluir
  3. o primeiro e o segundo todo mundo comenta msm pra eu ler.. so estou esperando eu tirar da minha tbr jar pq ta dificil escolher entre um so..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sei como é! Também adoto essa técnica, senão eu me descontrolo, afinal, sou divergente! huehuehuehuehe

      Excluir