Resenha: Princesa Adormecida

Oi gente, tudo bem?
Hoje eu trago a resenha de um livro amorzinho: Princesa Adormecida da Paula Pimenta. Foi o primeiro livro que li dessa escritora, e confesso que já quero todos os seus livros, é incrível como sua escrita flui e te prende! Continuem lendo e entendam o porquê disso.

Título: Princesa Adormecida
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Gênero: Romance Contemporâneo
Ano: 2014
Páginas: 192
Nota: ✩✩✩✩ (4/5 Muito bom!)
Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (super protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. 
Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço sua história, mas a minha é mais ou menos assim...
Resenha:


Se você é aquele tipo de pessoa meiga, com certeza vai amar esse livro. E se você não for esse tipo de pessoa também não tem problema, porque essa leitura cativa a todos! Princesa Adormecida, é uma mistura de romance, aventura, e tudo mais que tem direito para se fazer um bom conto de fadas. O mesmo é uma releitura do conto da "Bela Adormecida". Particularmente gosto muito de releituras, mas essa foi surpreendente, pois preservou a essência do conto original, porém o deixou ainda mais divertido ao colocá-lo na atualidade.
Nesta estória, somos a apresentados ao romance de uma brasileira com um francês de linhagem real, desse amor nasceu um fruto: Áurea Bellora. A vida dos mesmos era um verdadeiro conto de fadas, mas nos contos de fadas existem as "bruxas más", e desta vez não seria diferente, Marie Mallevile sabia muito bem como interpretar esse papel! Marie, era apaixonada por Stefan ( pai da Áurea) e acreditava que o único motivo pelo qual os pais de Áurea se casaram foi pela gravidez Doroteia, e na tentativa de acabar com esse romance Marie tenta sequestrar Áurea, porém não consegue graças a um garotinho que vê Marie levando o bebê e avisa as pessoas.
Depois de receber inúmeras ameaças de Marie e com medo de que a mesma tente algo contra a filha, Doroteia e Stefan decidem que Áurea não poderá viver mais em Liechtenstein (reino que dava a Stefan sua linhagem real). Sendo assim, com apenas cinco anos a garota vai para o Brasil morar com seus três tios solteirões : Florindo, Fausto e Petrônio, só podendo retornar a sua terra quando sua sequestradora fosse presa e tudo estivesse seguro para sua volta. Porém, não seria tão rápido assim. Depois de onze anos Marie ainda não tinha sido encontrada, mas todos sabiam que a criminosa estaria em algum lugar procurando por Áurea, então foi mais seguro que a jovem ficasse no Brasil. O passado de Áurea não existia, agora ela era Anna Rosa ( seu nome foi mudado para que Marie não a encontrasse), e seus pais tinham morrido quando ainda era muito pequena, a garota tem tudo isso como verdade já que, por ser muito nova quando veio para o Brasil, não lembrava de nada que tinha acontecido há onze anos atrás.
  
A diamagração do livro é linda *-*
Agora com dezesseis anos Anna Rosa ou Áurea, tem uma vida aparentemente normal, a não ser por seus tios super protetores, que não a permitem nem que saia no sábado à noite, como qualquer adolescente de sua idade sairia. Porém, por incentivo de suas amigas, Anna decide sair desse "casulo" que estava, e enfreta seus tios ao sair no dia de seu aniversário e fazer coisas que alguém de sua idade faria, é claro que seus tios ficaram sabendo, mas depois de muitos "termos e condições" chegaram a conclusão de que a menina tinha o direito de se divertir, e é que a vida de  Áurea começa a engatar, vem a descoberta de novas amizades, de novos e ambientes e do amor. Ah! Quem diria? Anna estava apaixonada, mas não era um amor convencional; a menina estava enamorada de um rapaz que nunca tinha visto na vida, amava um rapaz que conheceu através do seu celular, com quem já tinha trocado infinitos torpedos e carinho. Mas será que era seguro se apaixonar por alguém que nunca viu? Será que era seguro conversar com um "estranho"? É assim que Princesa Adormecida se desenvolve, sempre deixando um gostinho de quero mais, se perguntando quando Áurea finalmente vai se ver livro de Marie, e vai poder saber que sua vida é totalmente diferente do que achara que era e até onde vai dar esse "namoro virtual", mas aí só lendo pra saber mesmo.


Esse livro me conquistou! A escrita da Paula Pimenta é impressionante, pois flui com facilidade, tal prova disto é que terminei o livro em uma tarde ou menos, mas ai bateu aquela tristeza básica por não poder continuar se deliciando com essa fofura de estória. Sobre a diamagração, é tudo muito lindo! Tem aqueles detalhes fofos que combinam com  enredo, e tem todos os torpedos trocados entre Anna e Phil ( apelido do misterioso rapaz pelo qual Áurea estava apaixonada), tem as matérias dos jornais da época que a garota quase foi sequestrada,  enfim,  tudo perfeito e muito dinâmico.  Um verdadeiro amor em tudo, além dessa capa que é super linda.  
Dei quatro estrelas porque tem todo aquele clichê o que já era de se esperar. O livro está mais que recomendado,  garanto que vai te arrancar muitos suspiros!

É isso galera até o próximo post!


4 comentários:

  1. Oi Hemily,
    Amooo esse livro!! *-*
    Esse foi o único livro que li da Paula Pimenta... Pretendo ler outras dela, mais quero ler mesmo Fazendo Meu Filme parece ser muito bom :)
    Adorei a resenha, Parabéns
    Sucesso ♥

    World Of Books│Sigam Eu Retribuirei! :3

    ResponderExcluir
  2. Oi Hemily..
    Amoo esse livro!!
    Gostei bastante da resenha, está ótima, parabéns!!
    Sucesso ♥
    World Of Books│Siga Eu Retribuirei!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ketelyn, obrigadaaa! <3
      Também quero ler FMF, deve ser tãoo bom!

      Excluir
  3. Oie Hemilly! :D
    Quando Você comentou lá no Blog vim correndo te fazer uma visita! Se acredita que para visitar o teu Blog eu tenho que procurar os teus comentários! Ainda não descobri a onde ta o facebook do teu Blog! Mas vou ficar procurando aqui até achar! jsdhjhjsk :D
    Em relação ao Livro: Já li Princesa Adormecida e concordo com Você sobre a escrita da Paula ser muito fluida e bem envolvente! *-* Como Você li o Livro em um dia, um pouco mais de horas que Você! kkkkk :D Sou um pouco devagar!
    Mas eu não gostei muito da reviravolta que ocorreu no final do Livro de Você sabe quem se mostrar um mocinho! :( Eu amoooo vilões! hahaha Ok ok! Tenho que controlar isso!
    Mas achei super fofo a última cena! Tipo vomitei corações! Mas acabei o Livro com a sensação de ta faltando algo! O.o
    Li em uma matéria que a Autora vai fazer de outras Princesas novas versões, to torcendo para ser verdade! :D

    Beijoos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir